1. HOME
  2. /
  3. CONTATO
  4. /
  5. REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Conectando Profissionais e Divulgando Conhecimento

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região (CRB-5) se destaca não apenas pela sua atuação regulatória, mas também pela sua presença dinâmica e ativa nas redes sociais. Esses canais digitais proporcionam um espaço valioso para a disseminação de informações, compartilhamento de conhecimentos e interação entre os bibliotecários, profissionais da área da informação, estudantes e a sociedade em geral. As redes sociais do CRB-5 se tornaram um meio eficaz para fortalecer a comunidade bibliotecária e promover a visibilidade da profissão.

Presença Multicanal:

O CRB-5 mantém presença em diversas plataformas de redes sociais, permitindo que os bibliotecários e interessados acompanhem as atualizações de acordo com suas preferências. Entre as redes sociais utilizadas pelo CRB-5 estão o Facebook, Instagram, Twitter. Cada plataforma é explorada de maneira estratégica para atender às necessidades específicas de comunicação e engajamento.

Conteúdo Relevante:

As redes sociais do CRB-5 são alimentadas com um conteúdo diversificado e relevante para os profissionais da área. Isso inclui:

1. Atualizações Institucionais: Informações sobre regulamentações, legislações, eventos, cursos e outros assuntos relevantes para a profissão.

2. Dicas e Orientações: Publicações com dicas práticas, orientações técnicas e melhores práticas para bibliotecários.

3. Entrevistas e Perfil Profissional: Destaques sobre bibliotecários, profissionais da área e instituições, proporcionando um espaço para compartilhamento de trajetórias e conquistas.

4. Divulgação de Eventos: Anúncios de eventos, palestras, workshops e conferências relacionados à biblioteconomia.

5. Campanhas de Conscientização: Divulgação de campanhas de conscientização sobre a importância da profissão, ética, acesso à informação e muito mais.

Engajamento e Interação:

As redes sociais do CRB-5 não são apenas um meio de transmissão de informações, mas também um espaço de interação e engajamento. Os bibliotecários têm a oportunidade de comentar, compartilhar e participar das conversas, enriquecendo os debates e trocando experiências. Além disso, as redes sociais permitem que a comunidade bibliotecária interaja diretamente com o CRB-5, esclareça dúvidas e participe das iniciativas da instituição.

Visibilidade da Profissão:

Por meio das redes sociais, o CRB-5 contribui para elevar a visibilidade da profissão de bibliotecário. As plataformas digitais possibilitam a divulgação dos serviços oferecidos pelos bibliotecários, a promoção da importância da informação, do conhecimento e da cultura, além de mostrar como a atuação desses profissionais impacta positivamente a sociedade.

Acesse e Conecte-se:

Para acompanhar as atualizações e se envolver nas redes sociais do CRB-5, basta seguir os perfis oficiais nas diferentes plataformas. Essas redes sociais oferecem uma janela para o mundo da biblioteconomia, oportunidades de aprendizado e uma comunidade engajada que compartilha o compromisso de promover o acesso à informação e o avanço da profissão.

Youtube: CRB-5

Instagram: @crbcinco

X: @crbcinco

    • Bem vindo ao site do Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região (Bahia e Sergipe).
  • CONTATO
    • E-mail
    • crb5@crb5.org.br
    • Telefones
    • (71) 3322-1330 | (71)98604-5785
    • Horário de Expediente
    • Segunda a sexta das 09h às 17h
  • ENDEREÇO
    • Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, Sala 101 – Comércio – CEP:40015-010 – Salvador/BA
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support